Próteses

Próteses

São indicadas para casos onde houve a perda de um ou mais dentes, sejá a perda parcial ou total, incluindo a raiz do dente.

Próteses são indicadas para casos onde houve a perda de um ou mais dentes, seja a perda parcial ou total (incluindo a raiz do dente). Essa perda normalmente ocorre em razão de cáries muito profundas, fratura ou doença periodontal.

A prótese dentária pode ser um excelente caminho para reposição de dentes perdidos, fortalecendo a autoestima, recuperando a segurança na mastigação e deixando a pessoa mais tranquila num momento tão gostoso, como é o momento de sorrir.

Na reabilitação com prótese podemos ter outros ganhos incríveis, tais como melhora da oclusão dental, da fala e da mastigação, além de prevenir problemas como perda óssea, gastrite, dores na articulação temporomandibular ou nos músculos da face, que podem ser causados pela ausência de dentes. (quanto a perda ósseo, ganho que há no implante, não sei se ocorre também na prótese, por isto deixei com fundo amarelo, para checar ) Na Gammaro e Cabbao trabalhamos com próteses totais ou parciais, fixas e móveis.

Também conhecida popularmente como dentadura, a prótese total removível é indicada nos casos onde houve a perda total de dentes e buscamos uma opção mais acessível para a reabilitação oral.

Outra opção quando houve a perda de todos os dentes é a prótese fixa sobre implante, conhecida como protocolo. Com esta técnica o paciente consegue resultados mais satisfatórios, visto que é possível chegar a uma aparência estética mais natural (com a utilização de dentes de porcelana) e devolver a segurança e conforto ao paciente, que fica livre do inconveniente do movimento da prótese removível. Um ponto importante deste tipo de prótese é a higienização: por ser fixa, somente no consultório é possível fazer a retirada da prótese para higienização, o que se recomenda fazer a cada 9 meses.

A overdenture (prótese total sobre implante) é outro modelo de prótese e é alternativa ao protocolo, seja pelo preço mais acessível ou porque a condição óssea do paciente não permite a realização de múltiplos implantes. Ela é removível, permitindo ao cliente autonomia na higienização, porém não se desloca na boca no momento da fala ou mastigação, graças à técnica que permite encaixar a prótese sobre o implante, feito em número bem inferior ao realizado no protocolo.

Considerando a necessidade de prótese parcial, elas são utilizadas para suprir a ausência de um ou mais dentes e também podem ser removível ou fixa.

A prótese parcial removível (PPR ou ponte móvel) é utilizada quando houve perda de um ou de vários dentes, ainda, quando a estrutura do dente está muito comprometida. Para isto, obrigatoriamente o paciente precisa ter dentes naturais, porque eles servirão de apoio à PPR. O apoio é conseguido pela adoção de “grampos” metálicos unindo o dente natural à prótese, procedimento que não gera prejuízo ao dente natural. No entanto, como há pacientes preocupados com a exposição dos grampos, para entregar resultado estético mais satisfatório, pode-se recorrer ao uso de encaixes (attachments) , os quais não ficam aparentes e são colocados para possibilitar o encaixe entre a PPR e os dentes naturais que servirão de apoio.

Além da PPR, para reposição de um ou mais dentes perdidos ou com a estrutura comprometida, existe a prótese parcial fixa (PPF ou ponte fixa). Esse tipo também requer a existência de dentes naturais para servirem de apoio, o qual é obtido pela cimentação da prótese aos dentes naturais, que são previamente desgastados para se conseguir o adequado encaixe e fixação da PPF aos dentes naturais.

Tanto a PPR quanto a PPF podem ser confeccionadas em resina ou porcelana e são mais acessíveis quando comparadas ao implante, sendo assim, se tornam uma solução viável para atender às diferentes necessidades, expectativas e condições econômicas.

Em relação a prótese fixa unitária (ou coroa), recorre-se a ela quando houve muito desgaste e é preciso colocar prótese ao redor da parte preservada do dente, inclusive, em casos onde houve fratura no dente natural, gerando a necessidade de um núcleo (pino) para sustentação da coroa. Existem diferentes técnicas e materiais para confecção da coroa, levando a variação no resultado estético e no custo do procedimento.

Atualmente são muitas as opções e custos na área protética, por isto, na Gammaro e Cabbao atuamos com vários tipos de prótese, técnicas e materiais, pois queremos atender as diferentes realidades em termos de necessidade, expectativas e condição econômica.

Logo Gammaro & Cabbao - Odontologia e Harmonização Orofacial

Cuidando do bem-estar e da saúde dos nossos pacientes

Atendemos Convênios e Particulares

Horários de Atendimento Flexíveis

Produtos de Alta Qualidade

Habilitação em Laser

Conhecimento e Propriedade Técnica

Ampla Experiência no Ramo da Odontologia

Abrangência dos Serviços Odontológicos

Infraestrutura Adequada aos Serviços Oferecidos

Recuperação mais rápida e tratamento odontológico mais suave:

LASERTERAPIA

AGENDE A SUA CONSULTA AGORA MESMO!!